Ônibus

Ônibus elétricos da BYD contam com suportes para celulares nos assentos

A Alexander Dennis Limited (ADL) e BYD UK anunciaram a encomenda de 29 ônibus 100% elétricos do modelo Enviro400EV para a Abellio London, que serão utilizados na rota 63 do Transport for London (TfL) entre King’s Cross e Honor Oak.

Os novos ônibus terão clarabóia no teto e a alças nas costas dos assentos em vez de postes verticais, para proporcionar uma visão desobstruída.

Mas o diferencial são os carregadores USB e suportes para telefones celulares nos assentos, conforme imagem acima.

Os ônibus elétricos são alimentados pela bateria BYD de fosfato-de-ferro-lítio, proporcionando maior autonomia e uma vida útil otimizada.

“A TfL e a Abellio estão estabelecendo proativamente um alto padrão de referência para o transporte de ônibus sustentável em Londres, tornando o serviço prático de uma perspectiva operacional e desejável para o público. Estamos muito satisfeitos em apoiá-los em sua jornada evolutiva, pois eles continuam a investir em soluções elétricas puras, limpas, seguras e ecológicas. A inovação e a colaboração são essenciais para alcançar as metas ambiciosas de emissão zero. A BYD acredita firmemente no valor das parcerias para ajudar a acelerar as metas ambientais para as autoridades e operadores de transporte, tais como TfL e Abellio. Estamos orgulhosos de trazer nossa experiência líder mundial em baterias e tecnologia integrada de Powertrain para nosso bem-sucedido empreendimento no Reino Unido com a ADL”. – Frank Thorpe, diretor administrativo da BYD UK.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus