Renato Lobo | Via Trolebus
Greve Metrô SP

Metroviários decidem nesta noite sobre greve no Metrô de São Paulo

Está marcada para esta noite uma nova assembleia e rodada de votações no sindicato dos metroviários, a respeito de uma possibilidade de greve nas linhas operadas pelo Metrô de São Paulo.

A entidade segue na campanha por melhores condições de trabalho. As reinvindicações estão na 2ª parcela da Participação dos Resultados de 2019, Isonomia Salarial, além do que consideram “fim do acúmulo ilegal de funções imposto aos Oficiais de Manutenção Noturno da Linha 2”.

De acordo ainda com a entidade, o Tribunal Regional do Trabalho recomenda que o tema seja encaminhado para a empresa, por meio de ofício do Sindicato, e as partes se comprometam a dialogar e a realizar os “encaminhamentos cabíveis”.

Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, uma nova assembleia deve discutir a possibilidade de paralisação na quarta, dia 16. Caso ocorra a greve, as Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata podem ser afetadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus