Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô concluí obras civis da área de manobra oeste do monotrilho

O Metrô de São Paulo concluiu as obras civis da área de manobra oeste do monotrilho da Linha 15-Prata, após a Estação Vila Prudente.

De acordo com o presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais, atualmente as equipes de construção estão focadas no bandejamento e na construção da passarela de emergência.

O segmento após a estação inicial/final será usada para os trens manobrarem após Vila Prudente, o que permite a partida de composições vazias no sentido São Mateus/Jardim Colonial. Vai permitir também a redução no intervalo do monotrilho.

Renato Lobo | Via Trolebus

O trecho ainda será usado futuramente para os trens no sentido Ipiranga. A licitação de obras para extensão pode sair no segundo semestre deste ano. “Na realidade o projeto necessário pra licitar já foi concluído. A obra deve ser licitada no segundo semestre de 2022.” – disse Silvani.

O Metrô trabalha com o prazo de entrega, segundo os últimos relatórios de obras, em 2024. A extensão deve ampliar as conexões da malha metroviária, e terá como maior objetivo, desafogar a estação Vila Prudente. O passageiro que deseja ir, por exemplo, ao centro de São Paulo, poderá utilizar o eixo Linha 15-Linha 10.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus