Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Confira as estações da CPTM que contam com pontos virtuais do Uber

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e a Uber firmaram parceria para integração entre os dois sistemas de transportes.

Nesta quinta-feira, a operadora do transporte sobre trilhos divulgou o teor do acordo, tendo como objetivo favorecer a integração entre os modais trens e viagens por aplicativo, com uso das baias e recuos das vias do lado externo das estações servindo como ponto de encontro entre passageiros e motoristas, de forma a aumentar a acessibilidade e a mobilidade nas chegadas e partidas dos passageiros.

Na primeira fase do projeto, a criação dos pontos virtuais, semelhante aos existentes em locais como shoppings e aeroportos, foi realizada em 10 estações de cinco linhas da CPTM:

  • Estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi;
  • Estações Brás e Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa;
  • Estações Guaianases e Suzano, da Linha 11-Coral;
  • Estações Itaim Paulista e Jardim Romano, da Linha 12-Safira;
  • Estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade;

A parceria também contempla as estações Osasco e Jardim Silveira, da Linha 8-Diamante; e Santo Amaro e Primavera-Interlagos, da Linha 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade. A proposta é ampliar os pontos virtuais para as demais estações da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus