Divulgação STM
CPTM

Com previsão menos otimista, CPTM prevê estação Varginha no 2º semestre

Quando a estação Mendes-Vila Natal foi entregue, no dia 10 de agosto de 2021, autoridades estaduais prometeram inaugurar a estação Varginha no primeiro semestre de 2022. As duas paradas fazem parte do projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda de Trens Metropolitanos, com 4,5 quilômetros a partir de Grajaú até o extremo sul da cidade de São Paulo.

Mas a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM é menos otimista em relação a promessa ocorrida no ano passado. No relatório de empreendimentos da companhia datado do mês de fevereiro, é prevista a entrega no segundo semestre deste ano.

Andamento das obras

Após um longo atraso nas obras da estação Varginha, o futuro terminal da ferrovia que parte de Osasco rumo ao extremo sul da cidade de São Paulo, começou a ganhar forma.

A estação terminal do trem que corre pela Marginal Pinheiros foi prometida na campanha eleitoral ao Governo do Estado em 2010 e suas obras foram iniciadas em 2013. Nesses nove anos, as construções tiveram diversas paralisações.

Uma postagem da Secretaria dos Transportes Metropolitanos mostra as obras da estação:

Divulgação STM
Divulgação STM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus