Divulgação Metrô
Monotrilho

Após lentidão nas obras, presidente do metrô atualiza situação do monotrilho

As obras do monotrilho da Linha 17-Ouro voltaram a apresentar lentidão. No ano em que as construções vão completar 10 anos de execução, o presidente da estatal, Silvani Pereira, chegou a declarar que o trabalhos “não está na velocidade desejada“. A empresa construtora chegou a ser notificada.

Já nesta semana, Silvani atualizou o processo de implantação do meio de transporte que vai ligar Congonhas e Morumbi, por meio de postagens no Instagram.

Pátio Água Espraiada

De acordo com o presidente do Metrô, em torno de 80% das vigas-guia do bloco A, que é local de manutenção, foram colocadas. Houve ainda a retomada da instalação da cobertura de 10 mil m².

Estação Congonhas

Sobre a parada que fará conexão com o Aeroporto de Congonhas, o túnel de ligação está recebendo piso de granito e acabamento.

Estação Campo Belo

Já o ponto de conexão da Linha 17 com a Linha 5 do metrô está sendo preparado para receber escadas rolantes.

Sobre lançamento de vigas na marginal

O consórcio responsável está atuando na recomposição da infraestrutura necessária para retomada do lançamento das vigas-guia em março. As duas treliças lançadeiras estão sendo desmontadas e uma delas será remontada no Lote 8 para a retomada da construção da via elevada no trecho Morumbi-Chucri Zaidan”. –  disse Silvani Pereira.

Prazos

O prazo mais recente é entregar o eixo de transporte em 2023, mas os últimos relatório de empreendimentos da companhia não arriscam uma data para a abertura das oito estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus