Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

“Não está na velocidade desejada”, diz presidente do Metrô sobre Linha 17-Ouro

As obras da Linha 17-Ouro do monotrilho voltaram a apresentar morosidade no eixo de transporte que vai ligar as estações Aeroporto de Congonhas e Morumbi, e que tiveram suas construções iniciadas há dez anos, com alguns intervalos e paralisações.

Conforme divulgou o site Metrô/CPTM os vídeos postados pela própria operadora revelam passos lentos nas execuções dos trabalhos.

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondendo a um seguidor nas redes sociais, informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”

O prazo mais recente é entregar o eixo de transporte em 2023, mas os últimos relatório de empreendimentos da companhia não arriscam uma data para a abertura das oito estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus