Os aparelhos que formam o track-switch, maquinário utilizado em sistemas de monotrilho para que trens mudem de direção ou via, chegaram nas imediações da Avenida Ragueb Chohfi.
De acordo com registro do leitor do Via Trolebus, Júlio Jordão, as peças estão posicionadas no solo. Posteriormente os maquinários devem ser montados na laje que está sendo finalizada:
A instalação do track-switch após a estação Jardim Colonial é fundamental para a operação plena da 11º parada da Linha 15-Prata. O equipamento em pleno funcionamento vai permitir a manobra dos trens após a estação recém inaugurada, e vai eliminar a baldeação em São Mateus. Em outras palavras, os trens vão poder operar entre Vila Prudente e Jardim Colonial, e vice-versa. A entrega da estação não foi acompanhada da entrega da área de manobra após Jardim Colonial, esta prevista para o segundo semestre.
Horário integral em fevereiro
A 11º parada do meio de transporte poderá funcionar em pleno funcionamento já no mês que vem, segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. “Esperamos fazer isso fevereiro!”. Ou seja, das 4h40 até a meia noite.