Divulgação Metrô
Metrô SP

Novas escadas rolantes na estação Pinheiros do metrô estão previstas para março

Há onze meses chegavam as novas escadas rolantes na Estação Pinheiros do Metrô. A parada da Linha 4-Amarela faz conexão com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, e são ao todo equipamentos, com o objetivo de aumentar em 50% a capacidade de movimentação de passageiros.

Os novos oito maquinários devem se somar às 24 já existentes, o que amplia a capacidade da estação de 14,4 mil passageiros por hora para 21,6 mil por hora. As escadas rolantes vão oferecer duas novas rotas de deslocamento de passageiros entre a superfície, plataforma e transferência.

Sobre prazos, de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, a intenção é entregar os equipamentos aos passageiros em março:

“Seguimos com a instalação de 8 escadas rolantes na Estação Pinheiros na Linha 4-Amarela, intensificando os trabalhos nas madrugadas para causar o mínimo de impacto aos passageiros durante a operação comercial. Já temos 4 delas montadas e testadas, aguardando a conclusão da interface com o sistema de controle local da estação. Nas demais, fazemos a montagem mecânica e elétrica e obras civis (piso tátil ao redor das cabeceiras superior e inferior, guarda-corpo, vidro, etc). A expectativa é que as escadas entrem em operação no final do mês de março.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus