Trens Urbanos

Argentina anuncia a compra de 70 trens russos para rede metropolitana

A Argentina anunciou a aquisição de 70 trens de oito carros que serão fornecidos pela Transmashholding (TMH), a maior fabricante de locomotivas e equipamentos ferroviários da Rússia.

O ministro dos transportes, Alexis Guerrera, anunciou a vencedora do contrato de US$ 864 milhões para fornecer o material rodante para a rede suburbana de Buenos Aires, juntamente com atividades de manutenção relacionadas.

A frota deve rodar em bitola de 1676 mm e serão usados nas linhas Roca, Sarmiento e San Martin, algumas das mais movimentadas do país. As composições serão entregues ao longo de um período de quatro anos. O trem será em aço inoxidável com velocidade máxima de 120km/h, com capacidade para até 2.000 passageiros.

A Argentina é um país de grandes oportunidades e tem um plano ambicioso para modernizar seu sistema ferroviário”, afirma o presidente da TMH International, Hans Schabert. “A TMH está disposta a continuar contribuindo com esse processo. Temos um compromisso de longo prazo com o país e seu povo. Com este projeto, reforçaremos nossa presença local, continuaremos a transferir conhecimento e tecnologia e envolveremos ainda mais a cadeia de suprimentos ferroviária argentina por meio de fortes alianças com atores locais.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus