GESP
Metrô SP

Metrô deve solicitar em breve licença ambiental para Linha 19-Celeste

Durante entrevista ao canal Hoje TV no YouTube, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, informou que o EIA/RIMA da Linha 19-Celeste, está em fase final com documentação preparada para solicitação dos órgãos competentes.

O EIA-RIMA é um estudo multidisciplinar que determina quais serão os impactos causados no meio ambiente da área de influência de um projeto. Para isso, profissionais de diversas áreas considerarão as consequências do empreendimento no meio físico, biológico e socioeconômico.

Nesta semana, a operadora emitiu Ordem de Serviço para o Consórcio MNEPIE iniciar a elaboração do projeto básico. A partir de agora a empresa tem 20 meses para concluir todo o estudo que, segundo a estatal, é um dos mais importantes para a implantação de uma linha de metrô, definindo o formato final do traçado da linha e das estações, servindo para a contratação do projeto executivo e das obras, além do modelo de captação de recursos financeiros.

A Linha 19-Celeste deverá ter 17,6 km de extensão e 15 estações no trecho inicial entre Bosque Maia e Anhangabaú, com a previsão de cinco estações em Guarulhos, passando também pelas regiões de Jardim Brasil, Vila Maria (zona norte) e Pari, conectando-se às linhas 1-Azul, na estação São Bento, e 3-Vermelha, em Anhangabaú.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus