Após notícias de que o Governo do Estado da Bahia poderia romper o contrato de construção de um monotrilho, a administração estadual negou que haverá rompimento do acordo com a empresa Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia S/A, responsável pelo meio de transporte chamado de Veículo Leve de Transporte (VLT) do Subúrbio.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), no entanto, instituiu uma comissão e instaurou processo administrativo para apurar o “descumprimento de obrigações previstas no Contrato de Concessão”.
“Não é verdadeira a informação de que haverá rompimento do contrato. O que o Governo do Estado busca é que, não apenas as obras do VLT, mas todas as obras sejam feitas em um ritmo que permita a sua conclusão com qualidade e eficiência, proporcionando a melhoria na qualidade de vida da população. Além disso, o Governo do Estado busca defender o interesse público, não aceitando elevação de custos considerados fora da realidade orçamentária e contratual prevista”, diz comunicado.
No final do ano passado, governador Rui Costa autorizou a desapropriação de grandes áreas para a construção de estações.