Monotrilho

Em que pé está a implantação do monotrilho em Salvador?

A Skyrail Bahia, empresa responsável pela construção e operação do monotrilho em Salvador, chamado de VLT, informou por meio de um comunicado que finalizou em dezembro as demolições em estruturas de nove estações do antigo trem, além de ter executado, ao longo do ano passado, os serviços de topografia, o mapeamento das interferências na via, a inspeção estrutural na Ponte São João.

De acordo com a empresa, foi importado da Itália o equipamento para produção das vigas-guia para circulação dos trens.

Para o início de 2022, a empresa informa que concluirá outros serviços, como a sondagem do solo, que hoje registra um avanço de 96%, e as fundações das linhas de teste em implantação no pátio de manutenção da Calçada (64% concluída).

“O ano de 2021 foi positivo em diversas frentes de trabalho. Agora, seguimos focados na construção do modal que transformará a mobilidade no subúrbio ferroviário de Salvador”, afirma o gerente de engenharia da Skyrail Bahia, Renato Siqueira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus