Foto: Daniel Ferreira
Mobilidade Urbana

Ciclorrota das frutas: Nova ciclovia com 75 km vai ligar Jundiaí e Itatiba

O Governador João Doria, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, anunciou que em parceria com a CCR, deve entregar uma nova ciclorrota de 75 quilômetros. No dia 29 de janeiro será inaugurada a Rota das Frutas, que interligará os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

Esta é a segunda iniciativa que estamos lançando dentro do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR e guarda relação direta com a Rota das Flores, inaugurada em dezembro do ano passado em Holambra“, diz Fabio Russo, Presidente da CCR Infra. “Continuamos focados em oferecer mais segurança e em proporcionar novas alternativas e experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela CCR para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho“.

A empresa promete 300 quilômetros de ciclofaixas compartilhadas para proporcionar lazer, conscientização e deslocamentos mais seguros aos ciclistas. “Estamos no início de uma grande jornada para incentivar o uso das bikes, dialogar com ciclistas e motoristas, e para integrar as bicicletas à mobilidade urbana de forma segura” diz Russo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus