Trens Urbanos

Auckland vai receber novos trens da Caf

A Caf estabeleceu um contrato para fornecer mais 23 trens elétricos para Auckland. O contrato anunciado em 25 de janeiro vale mais de 130 milhões de euros incluindo manutenção até o final de 2025. Há opção para até mais cinco trens.

Em 2011, a Auckland Transport concedeu à fabricante espanhola um contrato para fornecer 57 composições. Um pedido de NZ$ 133 milhões para mais 15 unidades e oito anos de manutenção foi feito em 2017.

Os comboios são formados por dois carros motorizados e um reboque intermediário de piso rebaixado com capacidade total de 380 passageiros. Eles terão carrocerias de aço inoxidável com duas portas de passageiros por lado do carro.

Os serviços ferroviários suburbanos na maior cidade da Nova Zelândia agora são operados sob contrato com a Auckland Transport pela joint venture Auckland One Rail da ComfortDelGro de Cingapura e UGL Rail Services da Austrália.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus