Passageiros que utilizam os trens da Linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, relatam problemas na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021. Mais cedo, havia um problema no sistema de energia na Linha 11-Coral, que interrompeu o atendimento em um trecho.
Já sobre a Linha 12, passageiros relatavam nas redes sociais, lentidão na passagem dos trens e lotação nas plataformas:
Está tendo problema na linha 12? Está mais de 20 minutos parado.
— Viviane Oliveira (@Viviane12891) December 1, 2021
#bdsp , bom dia @rodrigobocardi , linha 12 safira #cptm , Lotada, todo sistema parado😱 sem previsão de normalidade??!! R não tem atualização no site oficial da #cptm 😡 pic.twitter.com/zUPNC1GfD9
— Ivone Lima (@IvonelinsLima) December 1, 2021
#bdsp bom dia, linha 12 zafira @CPTM_oficial operação normal??? Como assim??? Total falta da respeito 🤬 pic.twitter.com/plszknW9rK
— Vanderlei Miranda (@vandeco_19) December 1, 2021
Apesar das queixas, a CPTM não informou se havia problemas na Linha 12. A um passageiro, a operadora informou que “não há nenhum registro de falha Linha 12-Safira, o maior tempo de parada nas estações é reflexo da estratégia operacional adotada devido a falha da Linha 11-Coral.”