Foto: Via Trolebus
CPTM agora

Linha 11-Coral da CPTM tem trecho interrompido nesta quarta-feira (1°)

Os trens da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estão operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada, na manhã desta quarta feira, 1° de dezembro de 2021.

De acordo com a operadora, há uma falha no sistema de energia no trecho mais demandado da linha, entre Guaianases e Luz. A ocorrência teve início por volta das 5h40.

Em resposta a usuários, a CPTM informou ainda que a circulação de trens será realizada apenas até a estação Brás, sendo necessário transferência para o Serviço 710 aos passageiros que forem até a Luz. A transferência nas interligações em Tatuapé e Corinthians-Itaquera com o Metrô foi liberada para melhorar o fluxo de passageiros. As equipes de manutenção estão atuando no local.

Havia ainda lentidão nos trens da Linha 12-Safira, com muitos relatos de passageiros sobre lentidão e lotação. A um passageiro, a operadora informou que “não há nenhum registro de falha Linha 12-Safira, o maior tempo de parada nas estações é reflexo da estratégia operacional adotada devido a falha da Linha 11-Coral.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus