Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Testes até a Estação Jardim Colonial serão os últimos antes da inauguração

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, falou a respeito da estação Jardim Colonial, durante entrega da estação Vila Sônia, nesta sexta-feira, 17 de dezembro de 2021.

Mesmo com declarações do diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô, Paulo Meca, em entrevista à ABIFER, afirmando que a parada seria entregue no dia 27, Silvani Preferiu não adiantar qual a data programada. O presidente do Metrô, no entanto, afirmou que os testes que serão feitos neste final de semana serão os últimos.

Extensão até a Jacu-Pêssego e novos trens

Silvani disse ainda que nos próximos dias serão assinados os contratos para obras de duas estações a partir de Jardim Colonial, com a Linha 15-Prata chegando na Avenida Jacu-Pêssego, além de um pátio de manobras.

O presidente também disse que foi feito o aditivo contratual para a aquisição de mais 19 trens para o monotrilho, que serão produzidos pela Alstom.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus