Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Novos trens do Metrô de SP terão “nova configuração” de assentos

Os assentos dos trens da Linha 4-Amarela são diferente dos utilizados nas outras linhas operadas pelo Metrô, no ponto de vista da disposição dos bancos, além do estofados.

A estatal que opera as Linhas 1-Azul 2-verde e 3-Vermelha deve adquirir um um total de 44 composições nestas linhas. O diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô, Paulo Meca, em entrevista à ABIFER, disse que a operadora deve lançar um edital de licitação para a compra de 44 novos trens em 2022.

Um seguidor do presidente da estatal, que é leitor do Via Trolebus, o Luis Siqueira, questionou Silvani Pereira, nas redes sociais, sobre o padrão dos assentos. “O metrô deveria adotar esse mesmo padrão de bancos da linha 4, são mais modernos e mais confortáveis”.

Já presidente da estatal, informou que as próximas composições, “a serem adquiridos, terão nova configuração de bancos”.

Renato Lobo | Via Trolebus

Compra

A operadora está aguardando aprovação do governo federal sobre a linha de financiamento, que deve ser via do banco mundial. O prazo para lançamento do edital de licitação é entre o primeiro trimestre ou primeiro quadrimestre de 2022, com o edital pronto e condições de financiamento.

Diferentemente dos outros comunicados, Meca disse que as 44 composições serão usados para a Linha 2-Verde, e que eventualmente podem prestar serviços nas linhas 1 e 3. Antes era falado que 22 iria ir para a linha que está sendo expandida da Vila Prudente até a Penha, e os outros 22 para as outras duas ligações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus