Ônibus

655 ônibus a hidrogênio vão operar durante os Jogos Olímpicos de Inverno na China

655 ônibus movidos com células de hidrogênio serão implantados na China durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Essa frota gigante será colocada em operação na cidade de Zhangjiakou.

A localidade que vai acolher eventos como o esqui alpino e o snowboard, tem atualmente duas fábricas de hidrogénio com uma capacidade de produção combinada de 6 toneladas por dia, bem como oito postos de abastecimento de hidrogénio.

Em 2019, a cidade tinha como meta estabelecer uma capacidade anual de produção de hidrogênio de 100.000 toneladas, ou 27,4 toneladas por dia, antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.

No ano de 2018, um lote de 25 ônibus com células de combustível foi adjudicado à Yutong e à Foton, totalizando 74 ônibus a hidrogênio.

Esses veículos serão utilizados no transporte e logística durante as Olimpíadas. Atualmente, há 444 ônibus deste tipo em operação em Zhangjiakou, cobrindo nove rotas de ônibus na cidade. Percorreram mais de 21 milhões de km e transportaram mais de 62 milhões de passageiros

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus