VLT

Moscou deve ampliar frota de VLT

O Departamento de Transporte de Moscou anunciou que no próximo ano a frota de transporte público da cidade deverá ganhar 43 Veículos Leves Sobre Trilhos de três carros. Os trens leves serão colocados em operação em quatro rotas do Distrito Administrativo do Norte e do Distrito Administrativo do Noroeste de Moscou, nas linhas 6, 15, 30 e 31.

O Departamento diz que os VLTs têm a segunda maior capacidade depois do metrô. Os bondes da nova geração têm piso rebaixado, sistema de controle de temperatura, slots de carregamento USB e Type-C, suportes para bicicletas, cadeiras de rodas e carrinho de bebê.

Para além do fornecimento de eléctricos, o fabricante é também obrigado a prestar assistência durante 30 anos, reparação e manutenção dos eléctricos. Os novos carros já operam em 87% das rotas. E em 2023, os carros modernos, totalmente rebaixados, de seção única e de três seções constituirão a maioria absoluta dos bondes da cidade”, disse o vice-prefeito de Moscou, Maksim Liksuto.

Anteriormente, foi relatado que este ano Moscou já recebeu 71 bondes, incluindo 31 Vityaz-Moskva de três seções e 40 bondes de seção única.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus