Metrô SP

Monitores que informam chegada de trem devem ser instalados nas linhas 1 e 3 do Metrô

O Metrô de São Paulo entregou oficialmente os monitores nas plataformas da Linha 2-Verde, que mostram informações em tempo real sobre a chegada do próximo trem e seu nível de ocupação. A funcionalidade vinha sido testada desde março de 2020.

A empresa informou que a mesma tecnologia deve chegar nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, mas que a ampliação está condicionada a instalação do CBTC nessas linhas.

De acordo com a operadora, cada uma das 14 estações da Linha 2 conta, em média, com oito monitores nas plataformas que vão prestar esse serviço, informando em quantos segundos o trem seguinte deverá chegar e a ocupação dos seis carros.

A disponibilização dessas informações foi possível através de uma solução interna, para processar e transmitir os dados gerados pelo sistema de sinalização e controle dos trens.

“Essa é mais uma das ações de modernização de nossa estrutura que estamos lançando para melhorar a experiência de utilização do Metrô. Nós incentivamos o desenvolvimento de inovações que podem trazer melhorias internas e para nossos passageiros”, afirma o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus