Metrofor

Metrô de Fortaleza tem aumento de 35% na demanda de usuários

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que registrou crescimento na demanda de usuários na Linha Sul do Metrofor. No terceiro trimestre de 2021, o sistema registrou aumento de 35% na quantidade de embarques em relação ao segundo trimestre do ano. Na comparação com os três primeiros meses do ano, o crescimento é de 37%.

Esse índice aponta o que já vínhamos sentindo. O avanço da vacina e a queda nos índices de infecção da Covid possibilitaram uma retomada das atividades econômicas. Esse é um processo constante. Daí a importância da terceira dose da vacina, e do reforço dos protocolos sanitários, para que a gente continue avançando”, afirmou o Diretor-presidente do Metrofor, Igor Ponte.

Nos três primeiros trimestres do ano, o total de embarques na Linha Sul foi de 4,8 milhões. Destes, 1,8 milhão, só no último trimestre (julho, setembro e agosto). Levando em conta todas as linhas de transporte sobre trilhos operadas pelo Metrofor, a empresa deve fechar o ano com mais de 12 milhões de embarques.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus