Ônibus

Jardim ABC, no Distrito Federal, ganha novas linhas de ônibus

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) implantou novas linhas de ônibus no Jardim ABC, localizado na cidade goiana de Cidade Ocidental.

A linha 8003 fará a ligação do Jardim ABC com a Rodoviária do Plano Piloto, passando pela via L2 Sul e pela Esplanada, com horário de ida às 5h40 e de volta às 17h15. Já a linha 8004 ligará do Jardim ABC ao Noroeste (Hospital da Criança), passando pelo Lago Sul e pela W3 Sul e Norte, saindo às 5h25 e retornando às 16h30. E a linha 8053 sairá da Cidade Ocidental (BR 040) em direção à Rodoviária do Plano Piloto com trajeto que passa pelo aeroporto e pela Esplanada. A ida será as 5h30 e a volta às 17h15.

Segundo o subsecretário de operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, a implantação dos novos serviços foi possível devido ao convênio de delegação de competência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com o GDF.

As novas linhas serão operadas com coletivos zero quilômetro da empresa UTB e a tarifa será de R$ 6,00.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus