O vice-governador Rodrigo Garcia, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, e o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, assinam nesta terça-feira, 21 de dezembro de 2021, o contrato para a elaboração do Projeto Básico da Linha 19-Celeste.
O futuro eixo metroviário, neste primeiro eixo, terá 17,6 quilômetros de extensão, 15 paradas, e 31 trens em operação. A previsão de demanda é de 580 mil passageiros por dia, Este trecho que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, à estação Anhangabaú, no centro de São Paulo.
De acordo com a pasta, o Projeto Básico é um dos mais importantes para a implantação de uma linha de metrô, definindo o formato final do traçado da linha e das estações, servindo para a contratação do projeto executivo e das obras, além do modelo de captação de recursos financeiros.
Em dois anos
Segundo o diretor de engenharia e planejamento da companhia, Paulo Meca, em entrevista à ABIFER, a operadora pode assinar contratações para obras em dois anos.
“É bem possível que daqui um ano e meio, dois anos a gente estará licitando a Linha 19 que vai chegar no centro de Guarulhos e que terá cinco estações dentro do município”, disse.
1 comentário