Ônibus

BYD e ADL finalizam ônibus elétrico “extragrande”

As fabricantes BYD e Alexander Dennis Limited anunciaram em conjunto que concluíram os dois primeiros ônibus elétricos considerados “extragrandes” do modelo Enviro200EV XLB para a Howick & Eastern pela Transdev na Nova Zelândia. Esses ônibus foram montados localmente na Nova Zelândia por Kiwi Bus Builders, parceira da ADL, em chassis BYD.

Segundo um comunicado das fabricantes, trata-se de um exemplo da colaboração bem-sucedida entre a tecnologia avançada de chassis e bateria de ferro-fosfato da BYD, bem como a experiência da ADL e da Kiwi Bus Builders na personalização de ônibus.

Estes ônibus contam com 10,668 metros de comprimento, três eixos e pode ser carregado usando conexões CA ou CC para fornecer flexibilidade total para operadores e requisitos de infraestrutura nas garagens. Além disso, o veículo pode transportar 75 passageiros com até 185 milhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus