Divulgação
Ônibus

João Pessoa inaugura ponto de ônibus com ar condicionado

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de uma parceria público-privada, inaugurou o primeiro ponto de ônibus climatizado da cidade, a partir desta quinta-feira, 2 de dezembro de 2021. O ponto de embarque fica na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra).

“Atualmente, nós temos 150 mil passageiros saindo de todas as áreas de João Pessoa e seguindo para suas atividades rotineiras. Apenas neste abrigo, mais de 40 mil usuários de nove linhas de ônibus, indo ou vindo de todos os bairros, serão beneficiados. Com certeza, abrigos modernos e climatizados como este tornam a espera pelo transporte mais confortável, segura e agradável”, afirma o prefeito Cícero Lucena.

Divulgação

Já George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, avalia que outros locais podem receber o equipamento. “É uma ação pioneira e que pretendemos estender a outros pontos da cidade. Assim como fizemos com o Shopping Manaíra, também estamos à disposição para conversar com demais empresários dispostos a contribuir”, diz o superintendente da pasta.

Além de climatizado, o novo abrigo comporta 16 pessoas sentadas na área externa, 40 pessoas sentadas na área interna e dois cadeirantes. Coberto, os usuários permanecerão protegidos da exposição do sol ou chuva, além disso, um monitor deve informar em tempo real, os horários e linhas que passam pelo local.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus