Metrô

Glasgow testa trem do metrô com design diferente e mais estreito

O metrô de Glasgow iniciou os testes preliminares com os novos trens de fabricação da Stadler. O novo material rodante é parte da modernização da linha subterrânea circular de 10,5 km.

Em março de 2016, a operadora concedeu a um consórcio de Stadler e Ansaldo STS (agora Hitachi) um contrato de £ 200 milhões para fornecer 17 trens e sistemas de sinalização para operação sem maquinista. Os trens de quatro carros com passagem livre entre carros são projetados sob medida para o Subway, que tem um perfil muito restrito e uma bitola incomum de 1 220 mm.

Um novo trem entrou no sistema pela primeira vez em horário não comercial em 4 de dezembro. Um segundo experimento verificou se as locomotivas de manutenção podem resgatar um trem danificado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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