TAV

Eurostar testa check-in biométrico

A Eurostar, operadora de trens de alta-velocidade que liga Dover com Paris, Lille e Bruxelas, iniciou testes com sistema de autenticação biométrica facial SmartCheck, permitindo que os passageiros que vão embarcar na London St Pancras International concluam a verificação segura de bilhetes e verificações em seus dispositivos móveis antes da viagem.

Os titulares de bilhetes Business Premier e Carte Blanche podem escanear sua documentação de identidade usando um telefone celular antes de chegar à estação e, em seguida, fazer uma breve varredura biométrica de rosto para verificar se são o verdadeiro titular do documento.

A verificação usa a tecnologia de varredura biométrica multidimensional de rosto que “combina luz, tempo e espaço” para verificar se um usuário remoto é a pessoa certa, uma pessoa real e se está autenticando em tempo real. Ele pode ser usado em qualquer telefone, tablet ou computador com uma câmera frontal. A autenticação é então vinculada ao e-ticket do passageiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus