Uma comitiva de Curitiba foi conhecer ônibus elétricos destinados a sistemas do estado de São Paulo. O prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, conheceu a linha de montagem da fábrica de ônibus elétricos BYD Brasil.
Há planos de Curitiba em implantar veículos elétricos no sistema de BRT da cidade. “Buscamos subsídios para a evolução do transporte de Curitiba para a mobilidade limpa. O futuro está começando”, disse o prefeito.
“Estamos trabalhando na requalificação de dois grandes eixos de transporte com os projetos do Novo Inter 2 e do Ligeirão Leste Oeste, que irão operar com ônibus elétricos. Vamos avançar com o transporte público de qualidade e com redução da emissão de CO2”, afirmou o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur.
Técnicos em transporte do Ippuc e da Urbs estão em visitas técnicas aos sistemas de eletromobilidade e fabricantes de ônibus elétricos no estado de São Paulo. A agenda faz parte dos estudos para os projetos do Novo Inter 2 e do Ligeirão Leste-Oeste.