Mobilidade Urbana

99 diz que reduziu em 26% os casos de desrespeito nas corridas do app

A 99 informou que sua plataforma registrou uma redução de 26% no índice de casos de desrespeito em um ano de análise, quando lançou o Guia da Comunidade para promover boas práticas entre usuários. O levantamento compara o número de ocorrências, por milhão de corridas, no período de setembro de 2020 a setembro de 2021.

Os incidentes que apresentaram maior redução foram aqueles relacionados a assédio sexual e agressão verbal, com decréscimo de 38% e 17%, respectivamente. A empresa diz que seis em cada dez casos são causados por falta de respeito entre os usuários.

“Segurança é prioridade para nós. E segurança também é respeito e gentileza, pois, a maioria dos nossos casos pode ser evitado se o respeito entre as partes prevalecer”, diz Tatiana Scatena, Diretora de Segurança da 99. “O dado é positivo, mas continuaremos sempre trabalhando para promover uma plataforma e uma sociedade mais seguras e tolerantes”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios