Monotrilho

Trens da Linha 17-Ouro do monotrilho devem ser fabricados a partir de dezembro

Em entrevista à Rádio Bandnews no último dia 18 de novembro de 2021, o secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, informou que os trens da Linha 17-Ouro devem começar a serem produzidos até o final desse ano.

De acordo com Galli, atualmente a produção das composições está na fase final de projetos, já que foi preciso adaptar os trens às vias do monotrilho, que tinham sido concebidas inicialmente para o material rodante que seria produzido pela Scomi. A empresa da Malásia acabou falindo, e o governo estadual acabou reincidindo o contrato.

O titular da pasta ainda contou que no começo de janeiro, uma equipe técnica do Metrô deve viajar até a China para acompanhar os trabalhos.

Entrega e teste

Galli confirmou que a entrega do monotrilho que vai ligar o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, em conexão com a Linha 9 da CPTM, deve ficar mesmo para 2023.

Já os testes, assim como  a chegada dos trens, devem ocorrer em 2022. Serão 14 composições de cinco carros que serão produzidos pela BYD.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus