Greve Ônibus

Rio de Janeiro terá greve de ônibus na segunda-feira (29)

A cidade do Rio de Janeiro terá greve de ônibus a partir da próxima segunda-feira, 29 de dezembro de 2021, anunciou o Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro, decisão tomada após a audiência realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) terminar sem acordo.

A paralisação é por tempo indeterminado, deve afetar os ônibus municipais e o sistema BRT, e a categoria afirma que salários foram reduzidos e até suspensos devido à pandemia, além do descumprimento de férias, compensação de feriados e horas extras.

De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, “a situação do transporte de passageiros na cidade do Rio de Janeiro está completamente sem rumo, já que hoje o transporte de passageiro por ônibus atende pouco mais de 80% dos usuários com uma frota sucateada, falida e sem perspectiva.”

No ano de 2020, foram transportados uma média de aproximadamente 2,2 milhões de passageiros por dia nos sistemas de transporte da cidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus