Ônibus

Rio abre inscrições para passeio cultural em ônibus elétrico

A prefeitura do Rio de Janeiro informou por meio de um comunicado que abriu inscrições para passageiros se deslocarem no circuito cultural inédito em um ônibus elétrico por Madureira. O bairro é considerado o berço do samba, e abriga duas das principais agremiações carnavalescas do Rio: Portela e o Império Serrano, além da Casa do Jongo da Serrinha.

A medida faz parte do projeto “Verão verde”, das Secretarias de Cultura e de Transportes, com o apoio da Riotur e da subprefeitura da Zona Norte, e o tour gratuito será aberto ao público a partir deste domingo, 14 de novembro de 2021. Depois volta a ser realizado todo sábado e domingo até janeiro, sempre nos seguintes horários: 10h, 11h30, 14h, 15h30 e 17h. O passeio começa e termina na Arena Fernando Torres (Parque Madureira), onde haverá feirinha das 9h às 18h. Para garantir o assento, o passageiro precisa acessar o Sympla: bit.ly/buscultura. São 40 lugares sentados.

A administração municipal diz que é o primeiro ônibus elétrico em plena atividade cultural.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus