VLT

Quase 50% dos usuários do VLT do Rio nos finais de semana são turistas

O Veículo Leve sobre Trilhos – VLT do Rio de Janeiro é usado por quase 50% de turistas nos finais de semana, de acordo com um comunicado da concessionária VLT Rio. Durante a semana, 70% do público utiliza o VLT para trabalho.

O sistema de transporta está em operação há mais de cinco anos, e se tornou uma das principais formas de deslocamento para quem circula pelo Centro da cidade.

O trem leve tem 3 linhas, 28 quilômetros de extensão e 29 estações.

VLT Carioca, Rio de Janeiro

Linha mais demandada

A Linha 3 do VLT completou dois 2 anos de operação, e de acordo com a concessionária VLT Carioca, representou a consolidação do projeto e em pouco tempo, se tornou a mais movimentada do sistema.

O atendimento que vai da Central do Brasil ao Santos Dumont, são importantes conexões com trens, metrô e linhas de ônibus, mas também com a história do Rio, contada nos caminhos da Av. Marechal Floriano.

A avenida que se formou na reurbanização das antigas ruas Estreita e Larga de São Joaquim abriga construções históricas como o colégio Pedro II e a Igreja de Santa Rita, além de importantes espaços de cultura do Centro, como o Palácio Itamaraty e o Centro Cultural Light.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus