Ônibus

Novo BRT Norte-Sul de Goiânia terá ônibus Millennium da Caio

O novo BRT Norte-Sul, que terá com aproximadamente 22 km de extensão e que está em fase final de construção, terá ônibus do modelo Millennium, da fabricante Caio. De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, todo o trecho possui semáforos inteligentes para agilizar o tráfego e tem total acessibilidade.

As seis unidades adquiridas serão conduzidas pela Rápido Araguaia e pela Viação Reunidas, empresas que já operam no sistema de transportes da cidade.

Os ônibus possuem capacidade total para 102 pessoas, sendo 48 sentadas e 54 em pé e comprimento de 14 metros. Possuem ainda embarque central e traseiro, com bloqueadores de portas que impedem que os ônibus transitem se elas estiverem abertas.

Contam com acessibilidade, por meio de rampas móveis de acesso a cadeirante e pessoas com dificuldades de locomoção. No salão interno há espaço reservado para cadeira de rodas e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus