Ônibus

Ônibus elétrico de dois andares é destaque na COP26

A Alexander Dennis Limited apresentou um de seus ônibus de dois andares com emissão zero na COP26 em Glasgow, Escócia. Produzido em pareceria entre a BYD e a ADL, o modelo Enviro400EV de dois andares foi emprestado pela operadora de ônibus National Express de sua frota de West Midlands.

A fabricante foi convidada pelo governo do Reino Unido como organizadores do congresso para apresentar suas soluções para transporte sustentável para negociadores e líderes globais. Mais de 1.000 ônibus elétricos a bateria construídos na Grã-Bretanha pela ADL em parceria com a BYD já estão nas ruas ou encomendados no Reino Unido.

“Os ônibus elétricos e a hidrogênio têm papéis extremamente importantes a desempenhar na estrada para atingir o zero. Com nossos ônibus de emissão zero operando não apenas em todo o Reino Unido, mas em todo o mundo, é uma grande honra para Alexander Dennis ter sido convidado pelo governo do Reino Unido para apresentar nosso ônibus de emissão zero na Zona Azul na COP26, lembrando os negociadores e líderes mundiais que, sem investimento em transporte público limpo, as metas climáticas não podem ser alcançadas.” – Paul Davies , presidente e diretor administrativo da ADL.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus