Monotrilho

Metrô prorroga contrato para fornecimento de trens para a Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo assinou um aditivo de contrato com o Consórcio BYD Skyrail São Paulo para a fabricação de quatorze trens e sistemas do monotrilho da Linha 17-Ouro. O novo acordo contempla a entrega até janeiro de 2024.

O aditivo também diz respeito a implantação de sistemas de sinalização, redes de fibras ópticas para transmissão de dados, portas de plataforma, sistema de captação de energia, lavador, veículo de manutenção, e outras peças que são vitais para funcionamento do sistema de transporte.

O governo do estado ainda mantem o prazo em entregar pelo menos uma parte da Linha em 2022, e o primeiro trem poderá chegar em março do ano que vem, conforme revelou Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD, em entrevista exclusiva ao Via Trolebus.

“Nós já estamos produzindo o trem na China. O trem está previsto para chegar em dezembro. Existe sim conversas para que seja possível fazer uma antecipação e entregar esse trem em março. Na parte da BYD, nós não vemos problemas, nós temos essa capacidade de entregar esse trem agora em março para poder começar a fazer alguns tipos de testes, mas isso ainda está numa conversa.” – disse Alexandre Barbosa ao VT.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus