Divulgação Metrô
Recordar é viver

Há 40 anos era inaugurada a estação Tatuapé, permitindo conexão do Metrô com o Trem

No dia 05 de novembro de 1981 era entregue a Estação Tatuapé, que iria permitir a conexão dos trens urbanos da RFFSA- Rede Ferroviária Federal, com a recém inaugurada Linha Leste-Oeste do Metrô. As festividades contou com a presença do ministro dos Transportes, Eliseu Resende, e substituiu a estação Clemente Falcão, fechada no mesmo dia por estar a menos de 900 metros da nova estação.

O fato foi lembrado pelas redes sociais do Metrô, em uma postagem do estilo #TBT:

Atualmente a parada permite a conexão entre as Linhas 3-Vermelha do Metrô, e 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Há ainda dois terminais de ônibus com linhas que partem do local em direção às Zonas Leste e Norte da capital paulista.

Por cima dos terminais, há dois Shopping Centers, que além de atender a população que mora no bairro, serve como parada para os usuários que viajam do centro em direção aos bairros da zona leste, e de cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus