Ônibus

Estação Barra Shopping Expresso do BRT do Rio é reaberta

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou por meio de um comunicado que a estação Barra Shopping Expresso do BRT, que estava fechada desde o dia 1º de janeiro de 2020, após um incêndio, foi reaberta na tarde desta quarta-feira, 03 de novembro de 2021.

De acordo com o poder público, as intervenções seguiram o modelo adotado pela Equipe de Intervenção nas outras 34 estações que foram recuperadas desde que a Prefeitura assumiu a gestão do meio de transporte, em março.

As principais alterações são: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de ferro vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas (só destrava quando o BRT para na estação). Os trabalhos ainda devem evitar a evasão de tarifa.

Entre os serviços executados estão ainda reforma do telhado, da bilheteria, pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus