CPTM

CPTM vai conceder estações da Linha 11-Coral para a iniciativa privada

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM lançou o Aviso de Licitação para a concessão das estações Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes, na Linha 11-Coral. De acordo com a empresa, o leilão de concessão acontecerá em 20 de janeiro de 2022, às 9h00.

O vencedor do certame, que deverá ofertar o maior ágio em relação ao valor de outorga inicial de R﹩ 750 mil, terá o direito de exploração comercial de áreas, compreendendo a ampliação, construção, administração e manutenção destes locais.

De acordo com a operadora, a medida deve modernizar as estações. “Além do aumento na arrecadação de receitas não-tarifárias, a Concessão vai proporcionar a modernização das três Estações, que contarão com acessibilidade e mais espaços para a oferta de bens e serviços aos passageiros”, afirma Natália Melo, Gerente de Novos Negócios da CPTM.

O prazo de vigência do Contrato de Concessão é de até cinco anos para ampliação e construção e de 30 anos para a exploração, administração e manutenção de áreas comerciais, totalizando um prazo máximo de até 35 anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios