Monotrilho

Chega a 12 o número de vigas do monotrilho instaladas no trecho da Marginal

Com prazo bem apertado de inaugurar o monotrilho da Linha 17-Ouro em 2022, segundo promessa das autoridades estaduais, as equipes de construção seguem os trabalhos de finalização das estações, além de instalação das vigas-trilho no trecho da Marginal Pinheiros.

No dia 15 de setembro, foi instalada a primeira viga, e neste final de semana, a peça de número 12 foi posicionada, segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais:

“Na madrugada de sábado, fizemos a transposição da 12ª viga guia da Linha 17-Ouro sobre a Linha 9-Esmeralda da CPTM às margens do Rio Pinheiros. Esta operação é bem complexa e demanda uso de equipamentos especiais e interdição parcial da Marginal Pinheiros. Seguimos focados e determinados em avançar em mais uma obra importantíssima para São Paulo”.

Ao todo, serão içadas em torno de 130 vigas de concreto de 30 metros de comprimento pesando 90 toneladas. Outras 4 vigas serão içadas e lançadas por guindaste, totalizando 133 peças neste trecho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus