Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Uso dos ônibus em São Paulo tem aumento discreto em um mês

Há um mês, o uso dos ônibus na cidade de São Paulo seguia abaixo dos 70%, com 93,41% dos veículos nos bairros mais afastados do centro e em 88,28% em toda a cidade para uma demanda de 67% de passageiros. No dia 07 de  setembro, eram 2,18 milhões de pessoas transportadas em 11.312 ônibus.

Já o último relatório das secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), informa que 2,21 milhões de pessoas foram transportadas em 11.676 ônibus nesta terça-feira, 05 de outubro.

No momento, a frota do sistema de transportes está em 97,73% nos bairros mais afastados do centro e em 91,12% em toda a cidade para uma demanda de 68% de passageiros.

A pandemia da covid-19 fez diminuir os deslocamentos nas cidades, como o temor do contágio pela doença que já tirou a vida de quase 600 mil brasileiros. Mas há uma queda significativa no número de infecções e mortes, e relaxamento das restrições, o que vem encorajando a população a sair de casa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus