Trem de Carga

Terminal de cargas de Jundiaí registra recordes mês a mês em 2021

A MRS informou por meio de um comunicado que o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), da Contrail Logística, vem acumulando recordes mês a mês em 2021. O primeiro recorde do ano em movimentação de carga pela ferrovia aconteceu em maio, com um volume 52% maior do que o registrado no mês anterior.

“Com a parceria da MRS Logística, que faz o transporte ferroviário, o volume registrado em setembro superou em 50% a movimentação de carga em relação a setembro de 2020. Os números mostram o aquecimento da economia: as movimentações em exportação vêm superando a importação”, afirma o diretor comercial da Contrail, Diego Bueno. “Estamos muito otimistas com a aproximação da Black Friday: estamos abastecendo nosso terminal com contêineres para atender nossos clientes. Já prevemos que os números de outubro tragam novo recorde de movimentação”, diz.

A localização estratégica do polo permite atender a clientes variados na Carga Geral como as indústrias de eletroeletrônicos e de bens de consumo.

“A MRS tem buscado, a cada ano, ampliar ainda mais a participação da Carga Geral no mix de carga transportada pela empresa. A parceria com o TIJU e a Contrail é essencial para isso e estamos vendo, mês a mês, os volumes crescerem na operação multimodal do terminal. Isso é um reflexo de muitos fatores e entre eles estão as vantagens que a ferrovia oferece: previsibilidade, segurança para a carga e um menor impacto ambiental, algo cada vez mais importante para a sociedade e para as empresas”, afirma o gerente de Contas Comerciais da MRS, Rodrigo Carneiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios