Ônibus

Teresina tem aumento de 40% na frota de ônibus

A frota de ônibus de Teresina aumentou em 40%, o que representa 200 ônibus a mais. A mudança ocorreu nesta segunda-feira, 11 e outubro de 2021, e segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), houve uma reunião na semana passada que determinou o incremento da frota.

“Durante a semana será feito acompanhamento, análise, estudo de demanda, reuniões entre a STRANS e os empresários dos Consórcios para verificar a necessidade de aumento da frota de ônibus por região, de maneira gradativa essa quantidade de ônibus poderá aumentar, de acordo com a demanda de passageiros, para atender aos usuários do transporte público”, disse o gerente de Planejamento de Transporte Público da STRANS, Felipe Leal, de acordo com o site Piauí Hoje.

Com o aumento de 40% na quantidade de ônibus em circulação, a distribuição de cada Consórcio que atende diferentes regiões na capital ficará da seguinte maneira:

  • Consórcio Teresina: 47 veículos (zona Sudeste);
  • Consórcio Poty: 42 veículos (zona Norte);
  • Consórcio Urbanus: 47 veículos (zona Leste);
  • Transcol: 64 (zona Sul).

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus