Ônibus

Solaris vai fornecer ônibus elétrico biarticulado para a Dinamarca

Um ônibus elétrico biarticulado, com 23 metros de comprimento. Esse será o produto que a Solaris deve fornecer para a Dinamarca. A fabricante recebeu um pedido de 14 unidades neste mês, e deve fabricar o modelo Urbino 24 de design MetroStyle, que deve operar pela Tide Bus Danmark na cidade dinamarquesa de Aalborg.

Ficamos muito felizes em saber que a Dinamarca seria o primeiro país a receber a entrega de ônibus elétricos Urbino 24 MetroStyle. Trata-se de uma geração de ônibus com grande capacidade de passageiros e design exclusivo que se adapta perfeitamente ao caráter das cidades modernas. Estou convencido de que nossa colaboração com a Tide Bus Danmark abrirá um novo capítulo em nossas atividades e apoiará o transporte urbano sustentável ”, disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente.

Cada assento terá uma porta USB para dispositivos móveis e o veículo contará com iluminação LED de última geração.

A movimentação do ônibus elétrico de 24 metros será composta por dois motores de tração com capacidade total de 240 kW, propulsionando dois eixos motrizes. A bateria Solaris High Energy instalada, com uma capacidade total de mais de 700 kWh, será carregada por meio de um plugue.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus