Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Rodízio de veículos em São Paulo estará suspenso nesta segunda-feira (11)

O Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para carros na segunda-feira (11/10), em razão do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, de acordo com um comunicado da prefeitura de São Paulo. Então os veículos com placa de final 1 e 2 podem circular no chamado centro expandido.

As demais restrições existentes na cidade seguem mantidas ao longo da segunda-feira: Rodízio de veículos pesados (caminhões); Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC); Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF); Também não estarão liberadas na segunda-feira (11) as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus.

Operação Estrada

De acordo ainda com a prefeitura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve realizar a Operação Estrada durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida até quarta-feira, 13 de outubro. A iniciativa tem o objetivo garantir a segurança de motoristas e pedestres, bem como a fluidez no trânsito, por conta do aumento no fluxo de veículos, especialmente nos acessos às rodovias.

A Operação Estrada visa o monitoramento da saída e do retorno à capital, será realizada nos horários previstos com maior fluxo de veículos na região das principais estradas, sendo:

  • Operação saída: Sexta-feira (8) no período da tarde. Sábado (9) nos períodos da manhã e da tarde.
  • Operação retorno: Terça-feira (12) nos períodos da manhã e da tarde. E quarta-feira (13) no período da manhã.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus