Ônibus

Rio entrega 34ª estação do BRT que estava desativada

A Prefeitura do Rio reabriu a estação do BRT Olof Palme, no Recreio dos Bandeirantes, na tarde deste sábado, 30 de outubro de 2021, sendo a 34ª parada recuperada pela Equipe de Intervenção, que assumiu a gestão do BRT Rio em março.

A estação atende ao corredor Transolímpica e estava desativada desde outubro de 2020, devido a furtos de equipamentos e vandalismo, e, em maio, foi incendiada. Os trabalhos tiveram o objetivo de evitar depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

Ainda na semana passada a estação Merck, no corredor Transcarioca, voltou a funcionar após ficar sete meses fechada. Nesta sexta-feira (29/10) foi retomada a operação da estação Minha Praia, no corredor Transolímpica, que estava inativa desde março de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus