Ônibus

Rio de Janeiro recebe mais novos ônibus Apache Vip de quinta geração

Dezesseis unidades do ônibus de modelo Apache Vip de quinta geração estão operando pela Viação NovaCap, do Rio de Janeiro. De acordo com um comunicado da fabricante, a operadora aumentou a sua frota, onde os ônibus serão divididos em dois consórcios do município do Rio de Janeiro.

Nove deles farão parte do Consórcio Internorte, responsável pelo transporte coletivo da região nordeste da capital do estado do Rio. Já os outros sete integrarão o Consórcio Transcarioca, o qual agrupa empresas que realizam esse serviço na região Centro Sul da capital fluminense, em bairros como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Madureira e Cascadura.

Os Apache VIP da quinta geração possuem lotação total para 83 passageiros e embarque dianteiro, além de possuir importantes recursos tecnológicos, como os cinco itinerários eletrônicos, preparação para instalação de wi-fi, microcâmeras e tomadas USB para a recarga dos dispositivos móveis.

Há ainda ar condicionado e janelas com vidro fumê, que bloqueiam a entrada dos raios UV, nocivos aos seres humanos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus