Ônibus

Niterói deve ter 40 novos ônibus elétricos

A Prefeitura de Niterói iniciou uma consulta pública para que os passageiros possam opinar sobre o ônibus elétrico modelo Caio Millenium, cedido gratuitamente pelo fabricante, que está operando em testes em algumas linhas da cidade. De acordo com o poder público, o objetivo da consulta é avaliar a percepção da população de Niterói sobre o uso dessa nova tecnologia.

O município deve receber cerca de 40 novos ônibus elétricos, o que corresponde a 5% da frota atual de ônibus da cidade, ampliando depois para 10% o uso dos elétricos.

“Essa é uma solução muito mais sustentável que os ônibus a diesel, com zero emissão de gases na atmosfera. Um compromisso com o meio ambiente. Queremos ouvir o niteroiense sobre a iniciativa de adotarmos o ônibus elétrico”, diz o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

O ônibus em teste possui autonomia para 250 quilômetros, com até 4 horas para recarga das baterias, ar-condicionado, carregadores de celular e tem o piso baixo, com acesso mais fácil para os passageiros. A capacidade é de 80 passageiros, sendo 26 sentados e 54 em pé. Veículos do tipo do modelo testado têm vida útil de 16 anos, com uma troca de baterias prevista para quando chegar aos 8 anos de uso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios